Política Politica
Em Patos: Vereador diz que há perseguição a trabalhador pela Prefeitura Municipal. Coordenadoria de comunicação rebate
25/10/2022 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações das assessorias

O vereador do PL de Patos, Josmá Oliveira, procurou a imprensa patoense e afirmou que funcionários da prefeitura municipal, que estariam perseguindo, de maneira desumana, pequenos comerciantes e trabalhadores. Segundo ele, esses comerciantes estariam simplesmente buscando vender alguns produtos caseiros com o único objetivo de levar alimentos para seus filhos e demais familiares.

VEJA O QUE DISSE:

"É flagrante e triste o quadro de perseguição feita por esses serviçais do prefeito, que se prestam unicamente a arte de fazer o mal, não importando a dor alheia, causada , em grande parte, por eles, funcionários pagos com o nosso dinheiro e que vivem exclusivamente a serviço do " chefe " do poder executivo". destacou Josmá.

"Simplesmente estão impedindo que esses pequenos vendedores trabalhem, possam, na medida do possível, dar o alimento aos dependem deles, do que possam arrecadar de lucro, o que é muito pouco.
Mas têm que fazer o que mandam o Secretário responsável, que, para agir da maneira cruel como age, recebe as ordens do patrão, de Nabor Wanderley. Um dos exemplos mais claros, que despertou a revolta dos moradores do Mutirão, zona sul de Patos, é o caso da senhora Ana Paula, que tem um espetinho há sete anos naquele bairro, mas a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e, posteriormente, por parte da Sttrans, a notificou alegando que estaria em situação irregular, com ligações clandestinas de água e luz, enquanto o órgão de trânsito revelou que a barraca estaria obstruindo o trânsito. Ora, água e luz ficam por conta de Cagepa e Energisa, não cabendo à prefeitura essa insinuação, enquanto a impedir a livre locomoção, somente após tanto tempo vieram vericar isso? Lembrar que no local onde funciona o espetinho trabalham quatro pessoas, que vivem do que ganham e que sustentam vários familiares.
Tanto é algo desumano, que foi feito um abaixo- assinado, por parte das pessoas que ali residem, com a finalidade de não praticarem esse ato de perseguição. E eu pergunto: até quando vamos suportar esse desgoverno, essas arbitrariedades, justamente contra o povo que o elegeu, que lhe deu as condições necessárias para a prática de atos imorais, dignos dos imperadores romanos, que vibravam com os cristãos sendo devorados por leões. E eu não duvido que Nabor seja a reencarnação de Nero ou de outro tirano de épocas passadas. Patos assiste ao drama que estou narrando; Patos sabe que estou falando a verdade, e a ela cabe dar a resposta a esse governo, a resposta que ele merece ouvir. Somente não podemos continuar vendo o sofrimento em centenas de lares, unicamente porque muitos não podem trabalhar, a exemplo do que estamos denunciando agora".

OUTRO LADO:

O Patosonline.com buscou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos para ouvri a versão da gestão municipal, como manda o bom jornalismo. Nossa equipe recebeu o seguinte texto:

O vereador se contradiz em diversos momentos, talvez pelo fato de não ter ido ao local verificar a denúncia, pois na manchete diz que o prefeito quem persegue, no decorrer do texto diz que funcionários estariam perseguindo trabalhadores, onde na verdade o mesmo nem esteve no local, mostra apenas um vídeo narrado por um popular que também não explica a situação, diz que a guarda foi acionada, e o próprio vídeo mostra que isso não aconteceu, também não mostra nenhuma das atitudes a qual o parlamentar mirim menciona de maneira sensacionalista. Em relação ao espetinho ele mostra mais uma vez desconhecimento, e de forma maldosamente tenta culpar a prefeitura, sendo que a retirada foi uma decisão judiação, oriunda de denúncia no MPE, mas como sempre ele tenta atingir a gestão municipal com algumas inverdades e distorções. Talvez por não ter coragem de consternar a decisão judicial tente atingir a edilidade de alguma forma. A gestão tem se dedicado em fazer o melhor por nossa cidade, inclusive no desenvolvimento econômico e incentivo aos pequenos empreendedores, muito foi feito porém muito tem para se fazer, e o prefeito Nabor e sua equipe tem se dedicado para dar solução aos problemas, a população que é beneficiada pelas diversas ações e obras do governo sabe, mas infelizmente o reconhecimento dado pela população, não é o mesmo de alguns ligados a política local.

Patosonline.com

Com informações das assessorias