A final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano está mantida com jogos de ida e volta. Queimadense e Serra Branca começam a decidir nesta quinta-feira quem fica com o título da Segundona, em partida na Toca do Papão, em Sapé. Já o jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, 1º de novembro, mas ainda sem local definido - com a possibilidade, inclusive, de ser fora da Paraíba.
Havia a possibilidade de a final acontecer em jogo único. A ideia partiu dos próprios clubes, que chegaram a enviar ofícios solicitando a mudança para a FPF-PB. No entanto, como consta no regulamento oficial da Segundona a previsão de dois jogos, haveria a necessidade de um novo congresso técnico para chancelar a alteração.
- Os clubes entendem que já cumpriram com o objetivo principal, que era subir de divisão, e não veem motivos para prolongar a disputa. Então, para evitar novas reuniões e prazos para tabela, decidiram encerrar mesmo a 2ª divisão em dois jogos, com o primeiro deles acontecendo em Sapé e o segundo na véspera do feriado - explicou Gustavo Trindade, diretor de competições da FPF-PB.
O primeiro jogo, com mando de campo da Queimadense, acontece na próxima quinta-feira, na Toca do Papão, às 15h. A partida de volta aconteceria no fim de semana, mas foi remanejada para a próxima terça-feira, por conta das eleições. O jogo decisivo, então, passou para o dia 1º de novembro, terça-feira da semana que vem. Mandante da decisão por ter melhor campanha ao longo da competição, o Serra Branca estuda o local da decisão, que pode ser até fora da Paraíba.
O Carcará já levou a semifinal contra o Confiança-PB para o Estádio do Arruda, em Recife. Agora, estuda uma nova possibilidade - que pode ser a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata; ou a Arena das Dunas, em Natal. Caso não consiga nenhuma delas, há a possibilidade da decisão ser mantida para Sapé.
As duas partidas terão transmissão exclusiva do Jornal da Paraíba, de forma gratuita, através do seu canal no Youtube.