O vereador Ramon Pantera (Podemos) procurou, no final da manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, a redação do Patosonline.com, para informar sobre uma tentativa de golpe sofrida por ele, onde criminosos se passaram pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Segundo o parlamentar, hoje pela manhã ele recebeu uma mensagem no WhatsApp de um contato que se identificou como sendo do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, para viabilizar uma doação das Indústrias e Empresas em parceria com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), onde o município de Patos seria beneficiado com:
Na mesma mensagem, o golpista pede para que o vereador entre em contato com outra pessoa, identificada como Dr. Augusto França, e repasse a documentação necessária para formalizar o material referente ao município.
Ramon Pantera entrou em contato com a pessoa indicada e o mesmo solicitou documentos pessoais como RG, Comprovante de Residência, Diploma do vereador, entre outros, para serem enviados até às 13h de hoje.
Suspeitando da ação, o parlamentar procurou seu advogado que o orientou e disse que se tratava de um golpe. Então, ele entrou em contato com a assessoria do deputado e os mesmos informaram que de fato se tratava de uma golpe.
Veja abaixo os prints da conversa:
No dia de ontem (quarta-feira/26), a senadora Daniella Ribeiro, irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro, alertou que golpistas também estavam utilizando um contato com sua foto para tentativas de fraude via WhatsApp: "Possíveis contatos feitos em nome da senadora estão desautorizados. Qualquer contato oficial é feito pela própria senadora ou por assessores diretos, devidamente autorizados para esse fim”, disse em nota.
Por Patosonline.com