O Clube de Regatas Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América após vencer por 1x0 o Athletico-PR no jogo que ocorreu neste sábado, dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
MENGO, MENGO MENGO! TRÊS VEZES… #M3NGO!
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
A HISTÓRIA ACONTECE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS. A AMÉRICA É NOSSA DE NOVO! #M3NGO
QUE TIME DO C@R@%#OOOOOOOO! pic.twitter.com/d0aJn9ZgZp
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, porém com mais finalizações do Athletico. Mas aos 43 min do 1ºT, o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso após fazer falta em cima do lateral do Flamengo, Ayrton Lucas.
Com um a menos, o Athletico não conseguiu segurar o Flamengo e aos 48 min do 1ºT Rodinei cruza na área e acha Gabigol livre na segunda trave, e ele apenas empurra para as redes.
ELE É MUITO DECISIVO ?♂️ Everton Ribeiro tabela com Rodinei, cruza na área e encontra Gabigol livre para abrir o placar para o FLAMENGO! #LibertadoresNoSBT #GrandeFInalNoSBT pic.twitter.com/ro93OHUG82
— SBT Sports (@sbt_sports) October 29, 2022
O segundo tempo foi de maior posse de bola do Flamengo, com 59% e sem nenhuma chance do Athletico-PR em empatar a partida e levar para a prorrogação.
Com isso, o Flamengo ganhou o jogo por 1x0 dentro dos 90 minutos e conquistou sua terceira taça, sendo elas em 1981, 2019 e agora em 2022.
O Flamengo teve o marco histórico de estar em três finais da Libertadores nos últimos quatro anos.