Após as vitórias de Lula (PT) e João Azevêdo (PSB), nas eleições deste domingo, dia 30 de outubro, os patoenses saíram às ruas para comemorar e lotaram o Terreiro do Forró.
A princípio, como havia informado o Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, o local definido tinha sido o largo do antigo Posto Paizão, no Centro da cidade, mas como houve uma eleição coligada, com a vitória de candidatos da mesma chapa, os eleitores foram encaminhados para para o Terreiro do Forró.
Segundo TC Esaú, o local foi escolhido, pois é um ambiente propício para gerir melhor a multidão e é mais simples pra que se possa manter toda a estrutura de policiamento, preservando a segurança e integridade das pessoas.
Pelas imagens enviadas à nossa redação, é possível observar a grande multidão que comparecer ao local.
João Azevêdo foi reeleito para o cargo de governador com 52,51% dos votos (1.221.904 votos), contra 47,49% (1.104.963) do seu adversário Pedro Cunha Lima (PSDB).
Já Lula derrotou o atual presidente, Jair Bolsonaro, e vai exercer o seu terceiro mandato no Executivo Nacional. O petista obteve 50,90% dos votos (60.333.057 votos), contra 49,10% de Bolsonaro (58.199.287 votos).
Veja abaixo o vídeo da comemoração no Terreiro do Forró:
Por Patosonline.com