As manifestações de apoiadores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que tiveram início no final da tarde desta segunda-feira, dia 31 de outubro, em João Pessoa, ganhou força ao longo da noite e também foi realizada na cidade de Campina Grande, bloqueando o trânsito na BR-230, no trecho sentido a capital.
Com bandeiras do Brasil e da campanha de Bolsonaro, os apoiadores protestam contra a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito neste domingo (30) e exercerá seu terceiro mandato a frente do país.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber a manifestação dos apoiadores em Campina Grande, com gritos de "142", fazendo menção ao artigo 142 da Constituição Federal, que descreve o funcionamento das Forças Armadas dentro do território nacional e é usado por eles para justificar a ideia de que existe possibilidade constitucional de intervenção militar.
Em outro momento eles estendem a bandeira do Brasil no solo e ajoelhados, rezam uma oração. Já em João Pessoa, um dos vídeos mostra os apoiadores cantando o Hino Nacional, no trecho da BR-230 próximo à Gauchinha.
Ainda na noite desta segunda-feira (31), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Policias Militares adotem todas as medidas necessárias para desobstruir imediatamente todas as vias ilegalmente ocupadas.
O magistrado atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes. No documento o mandatário da corte firmou que sua decisão baseia-se na “apontada omissão e inércia da PRF” e, por isso, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal deverá cumprir sua determinação sob pena de multa horária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), à partir da meia noite desta terça-feira, 1º, e, “se for o caso, de afastamento do Diretor-Geral das funções e prisão em flagrante de crime desobediência”.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com