Locais Locais
SECULTE finaliza oficina de artesanato disponibilizados para os usuários do CAPS AD
01/11/2022 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Coordecom
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) em parceria com a Secretária de Saúde realizou uma oficina terapêutica, como alternativa para ajudar os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Na ocasião foi oferecida uma oficina de artesanato em filtros dos sonhos que teve uma duração de três dias.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Francisco (Zeca), o trabalho com artesanato é fundamental para a reintegração dos pacientes ao convívio social. 

"Em parceria com a Secretária de Saúde, a Seculte propiciou aos usuários do CAPS um curso de filtros dos sonhos, você ter uma argola, uma linha e transformar num trabalho artístico isso faz com que pessoas sonhe em ter um pequeno negócio é que possam crescer rendas e assim podemos além do tratamento que se dá no CAPS poder também socialmente reintegrar essas pessoas ao grupo social", avaliou.

Já o usuário do CAPS AD, Flávio Sousa de Farias agradeceu a oportunidade em participar da oficina.

"Agradeço a oportunidade de estar nesse curso com minha psicóloga Das Neves que me aconselhou e me incentivou a participar desse curso", disse Flávio.

A Assistente Social, Adilane Justino, aproveitou o momento para agradecer "Agradeço ao Prefeito Nabor Wanderley pela oportunidade de estar presenteando os nossos usuários do CAPS AD". E a Psicóloga, Das Neves Severo, ressaltou a importância da parceria entre o CAPS AD e SECULTE, "Agradeço a parceria firmada entre o CAPS AD com a Secretária de Cultura de Patos por ter oferecido essa oficina de filtro dos sonhos e agradecer a todos os usuários que se comprometeram a estar presentes nessa oficina", disse.

A atividade reuniu um público que puderam aprender uma nova prática na confecção da peças artesanais.

Flávio Sousa de Farias - Usuário do CAPS AD
José Francisco (Zeca) - Secretário da SECULTE
Adilane Justino - Assistente Social e Das Neves Severo - Psicóloga

Por Coordecom