Na tarde desta terça-feira (01) foi realizada a segunda e decisiva partida das finais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2022. No estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o Serra Branca, mandante do jogo, perdeu por 2 a 1 para a Queimadense, mas como venceu a partida de ida por 2 a 0, ficou com o troféu de campeão.
Com a desvantagem vinda do primeiro jogo, a Queimadense foi buscar a vantagem no marcador logo aos 24 minutos, quando o atacante Cláudio, que cobrou falta e contou com o montinho artilheiro para vencer o goleiro Vitor Eduardo e balançar as redes.
Entretanto, pouco depois veio o empate do Carcará. Aos 28 minutos, Everton tabelou com Iago Leite, que bateu rasteiro e contou com falha do goleiro Wallace para deixar tudo igual.
A equipe de Queimadas esteve mais uma vez a frente do placar depois do intervalo. Aos 6 do segundo tempo, em cobrança de pênalti, mandou no meio do gol e manteve as esperanças de título vivas.
Mas não teve jeito. O jogo ficou equilibrado até os últimos minutos, e com o placar agregador de 3 x 2, o Serra Branca venceu a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o primeiro torneio disputado em sua história.
Este também é o primeiro título de Marcelinho Paraíba como técnico profissional de futebol.
Nos próximos dias, contando com Serra Branca e Queimadense, que subiram de divisão, deve acontecer a reunião do arbitral para definir o calendário e a fórmula de disputa da elite do Campeonato Paraibano de 2023.
Equipe @Vozdatorcida