terça-feira foi de confrontos de times envolvidos por uma vaga no G8, para disputar a Libertadores de 2023. Pela 35ª rodada do Brasileirão, o São Paulo ficou no 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbi, com gols de Calleri e Vargas.
Já no Engenhão, o Botafogo perdeu mais uma em casa, desta vez para o Cuiabá, por 2 a 0 e perdeu a chance de colar no grupo que briga pela Pré–Libertadores. Já o Dourado, conquistou sua segunda vitória como visitante no returno do Brasileiro.
Em um jogo movimentado e com apenas dois artilheiros, São Paulo e Atlético-MG ficaram no 2 a 2 no Morumbi. O duelo era considerado um confronto direto, já que ambos estão dentro do G8 e poderiam respirar melhor dentro da zona de classificação. Os artilheiros da noite foram estrangeiros. O argentino Calleri marcou para o Tricolor, enquanto o chileno Vargas anotou para o Galo.
O empate não deixou os times dispararem na tabela. Melhor colocado está o Atlético-MG, em sexto lugar, com 52 pontos. Já o São Paulo, ficou estacionado na oitava posição, com 51.
Jogando diante de seu torcedor, o Botafogo mais uma vez saiu derrotado no Engenhão e viu o G8 ficar distante. Foi a nona derrota do Alvinegro em casa, desta vez para o Cuiabá, que com gols de André Luís e Deyverson, ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento.
O Fogão é o terceiro pior mandante do campeonato, com a derrota, o clube estacionou na 10ª posição, com 47 pontos. Já o Cuiabá, subiu para a 15.ª colocação, com 37 pontos, a três do Z-4. Graças à sua primeira vitória fora de casa dentro do returno.