O vereador patoense, José Gonçalves, falou para a imprensa local que apresentou requerimento solicitando Votos de Aplauso para o presidente eleito, Lula, e também para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Gonçalves justificou seu pedido dizendo que sua prerrogativa de vereador foi cumprida, mas que existe a avaliação do povo e da Casa Legislativa. Sobre seus pedidos não terem sido aceitos pelos demais parlamentares, Gonçalves comentou que fez sua parte dentro do seu entendimento.
O voto de aplauso para Alexandre de Moraes, segundo disse, seria pela atitude de garantir uma eleição séria e dentro do que rege a democracia. Já o voto do presidente Lula seria pela vitória nas urnas no último dia 30 de outubro.
Vereador Josmá Oliveira diverge:
Josmá Oliveira, vereador opositor ao presidente eleito, disse que não cabe colocar voto de aplauso para um ex-presidiário. E disse que Lula não foi inocentado, mas que teria sido condenado em três instâncias.
“A Câmara de Vereadores de Patos não compactua com esse tipo de postura, até porque esse requerimento foi rejeitado”, frisou.
Quanto ao pedido de voto de aplauso para Alexandre de Moraes, ele também discorda e diz que o mesmo está sendo autoritário, de modo que não se concebe um voto de aplauso por sua conduta.
E agradeceu aos demais vereadores que votaram contra os votos de aplauso requeridos pelo vereador José Gonçalves.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem abaixo.
Matéria por Patosonline.com