Locais Locais
Após queda de energia em Patos e cidades circunvizinhas, populares relatam queima de aparelhos eletrônicos. Energisa se posiciona
05/11/2022 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: As solicitações serão analisadas com base na resolução da Agência Nacional de Energisa Elétrica (Aneel) sobre ressarcimento de danos.
Foto: Reprodução

Durante o início da noite de ontem, sexta-feira, dia 4 de novembro, Patos e algumas cidades do Sertão registraram uma instabilidade na rede elétrica, o que ocasionou um apagão inesperado. A falta de energia se deu por volta das 17h40min aqui em Patos, mais precisamente nos bairros do Santo Antônio, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Jardim Europa, Jatobá, Mutirão, Itatiunga, Santa Clara, dentre outros. 

Após o Patosonline.com, através do repórter Pabhlo Rhuan, noticiar o fato e trazer a explicação da empresa Energisa, que distribui energia elétrica na Paraíba, sobre a instabilidade ocorrida devido a descargas de raios, internautas que acompanham o Portal nas redes sociais relataram que tiveram seus eletrodomésticos, a exemplo de geladeiras, danificados devido após o fato.

"Foram 4 vezes aqui no Novo Horizonte, queimou o ventilador de minha geladeira, aí a culpa é do raio", disse uma internauta em um comentário na rede social do site.

“Minha geladeira não funcionou mais, depois disso vou esperar ver pega se não, ahh eu quero resposta mesmo”, disse outra internauta em um comentário na rede social do site.

Diante dos relatos, nossa equipe buscou novamente a Energisa para saber como os populares que se sentiram prejudicados poderiam agir para conseguirem resolver os problemas que tiveram em seus equipamentos eletrônicos.

NOTA ENVIADA PELA ENERGISA

A Energisa esclarece que para solicitação de ressarcimento é preciso que o cliente entre em contato com a concessionária por meio do 0800 083 0196 ou presencialmente na agência da distribuidora, em até 90 dias da data da ocorrência. É necessário informar a unidade consumidora, data e horário da ocorrência, qual o defeito do equipamento elétrico, junto com as informações sobre marca e modelo do aparelho. 

As solicitações serão analisadas com base na resolução da Agência Nacional de Energisa Elétrica (Aneel) sobre ressarcimento de danos.