Locais Locais
Com poucas melhorias vistas, prazo de entrega das obras no Canal do Frango, em Patos, se aproxima do fim; Prefeitura se posiciona e diz que cobrará esclarecimentos de empresa
06/11/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações do Portal TV Sol
Foto: TV SOL

Uma reclamação comum por parte da população patoense diz respeito a cobrança pela conclusão de obras atrasadas na cidade. Entre essas obras está a do Canal do Frango, maior obra de macrodrenagem da Capital do Sertão com finalidade de controlar o fluxo de águas durante o período chuvoso em Patos.

Inaugurado no ano de 2013, o canal para escoar a água das chuvas e evitar alagamentos na cidade, como foi presenciado no grande inverno ocorrido em 2009, onde vários bairros de Patos ficaram inundados. O espaço, que deveria servir como um cartão postal e também para o lazer e prática esportiva, hoje está tomado pelo mato e com esgoto a céu aberto e lixo ao longo do seu percurso.

Há cerca de dois meses, uma ordem de serviço no valor de R$ 1,943.000 (um milhão, novecentos e quarenta e três mil reais), foi assinada pelo prefeito Nabor Wanderley, valor esse destinado aos serviços de retomada das obras de conclusão do canal do Novo Horizonte e Noé Trajano, com a construção de lagoas de contenção, 3 pontilhões, tapa buraco, iluminação, além de outras melhorais, porém, até o momento nada disso tem sido visto e a obra pouco andou.

O canteiro de obras e algumas intervenções foi feito pela empresa responsável que venceu a licitação, a Alicerce. Diante do prazo de conclusão dito na coletiva feita no dia 02 de setembro, de 120 dias, será preciso acelerar muito e colocar trabalhadores.

A equipe da TV SOL esteve no local na manhã dessa sexta-feira 04, e encontrou dois trabalhadores, foi informado que outros quatro também estavam fazendo serviços na área perto do corpo de bombeiros, totalizando seis homens atuando em toda a obra.

Em contato com a prefeitura de Patos, contratante da empresa Alicerce, que é a responsável por executar os serviços, a assessoria de comunicação disse que o órgão já acionou a empresa, que ela foi notificada, para prestar esclarecimentos com relação ao andamento dos serviços para que possam ser tomadas as providências.

Patosonline.com

Com informações do Portal TV Sol