Milhões de manifestantes contrários ao resultado das eleições que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantêm protestos em uma vigília em várias cidades do Brasil, principalmente nas capitais dos estados, em frente às unidades do quartel do Exército do Brasil.
Os protestos acontecem de forma simultânea e é composto por famílias e com gente de todas as idades e classes sociais; o grupo age de modo pacífico e ordeiro.
O movimento atraiu vários vendedores ambulantes. Além das bandeiras do Brasil e acessórios nas cores verde e amarelo, é possível comprar comida e bebida.
Para manter a estratégia ativa, uma série de barracas foi montada e estão recebendo doações de água e de alimentos como pães e bolachas. Além disso, o fluxo é constante. Enquanto uma parte dos manifestantes mantém a vigília no local, a outra vai para o trabalho ou mesmo para casa descansar.
O patosense Pedro Júnior, que está no Rio de Janeiro, esteve dentro dos protestos e registrou a impressionante ação do povo brasileiro pedindo justiça e clamando para que algo seja feito.
Veja as imagens:
Patosonline.com (com informações da Revista Oeste e Imagens de Pedro Júnior)