Locais Locais
Diretora da UPA do Campo da Liga explica sobre atendimento a paciente com meningite em Patos e diz que profissionais da unidade estão sendo acompanhados. Ouça
15/11/2022 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com

Tássia Rangel, diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (Campo da Liga), localizada na Zona Oeste de Patos (PB), falou para a reportagem do Patosonline.com nesta segunda-feira (14), e na oportunidade esclareceu sobre o caso de meningite que surgiu na cidade, recentemente.

A diretora contou que a paciente de 17 anos de idade deu entrada na referida UPA no dia 9 de novembro. Na ocasião, apresentava um quadro de cefaleia intensa, associada a náusea e vômito. De acordo com parentes, a paciente apresentava sintomas há três dias, antes de chegar na UPA.

Após ser atendida na UPA, foram solicitados exames laboratoriais e uma tomografia de crânio. Segundo informou Tássia Rangel, o resultado dos exames laboratoriais constatou uma infecção significativa.

Diante disso, a paciente já com suspeita de meningite foi regulada para o Hospital Infantil de Patos, onde realizou exames mais específicos e confirmou-se a doença.

Em relação aos profissionais da UPA, que tiveram contato com a adolescente, Tássia explicou que estão sendo submetidos ao processo de quimioprofilaxia (medida terapêutica para a prevenção da infecção pelo Mycobacterium tuberculosis ou para evitar o desenvolvimento da doença nos indivíduos infectados), e também serão devidamente vacinados.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Tássia Rangel - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com