Gerais Gerais
Familiares de mulher internada há mais de um mês no Hospital Regional de Patos relatam demora em fechamento de diagnóstico; direção se posiciona e explica. OUÇA
25/11/2022 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações do internauta

Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada por familiares da senhora Maria do Socorro Silva Carvalho, de 40 anos, fazendo o relato da situação enfrentada por ela, que se encontra internada há pouco mais de um mês no Hospital Regional de Patos.

De acordo com o relato de um sobrinho da senhora Maria, ela deu entrada no Hospital com problemas de saúde, passou por drenagem nos dois pulmões, mas não teve um diagnóstico conclusivo por parte dos médicos e já completou 32 dias internada.

Ele conta que a família tenta uma transferência para um centro de referência, para que se possa saber de fato qual o problema de saúde enfrentado por ela, porém até o momento não foi possível.

"Minha tia está internada no Hospital Regional há mais de 32 dias, já teve os dois pulmões drenados e nada de descobrirem o problema dela. Os médicos agora suspenderam as medicações e ela tá só com uma máscara de respiração e perdendo sangue. A gente já pediu um encaminhamento para João Pessoa, mas eles alegam não ter vaga", relatou.

Em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, foi informado que de fato o fechamento do diagnóstico não foi feito, mas a paciente está recebendo toda a assistência necessária. Há uma suspeita de neoplasia ou de comprometimento pulmonar, mas devido as limitações do Hospital, não há como fechar o diagnóstico.

Diante disso, como há uma suspeita de neoplasia, é preciso realizar uma biópsia que não é feira em Patos. Tentou-se a regulação para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, diariamente, mas até o momento não houve o aval por parte da unidade hospitalar receptora.

A assessora informou que apesar da demora para a regulação, a paciente está tendo todo o suporte do Hospital Regional de Patos, com realização de exames e procedimentos necessários.

Ouça mais detalhes nos áudios abaixo:

Eliane Sobral, assessora de comunicação - Áudio: Patosonline.com
Eliane Sobral, assessora de comunicação - Áudio: Patosonline.com

Por Patosonline.com

Com informações do internauta