O secretário de Meio Ambiente do município de Matureia (PB), Gustavo Wanderley, falou para a imprensa local sobre a retirada de duas torres de telefonia do Pico do Jabre, um dos pontos mais altos da Paraíba e bastante visitado por turistas e pessoas da região de Patos e da Serra do Teixeira.
As duas antenas da operadora OI estavam naquele local há pelo menos 50 anos. O secretário explicou que a retirada das duas antenas se fez em razão da necessidade de proporcionar mais segurança para os visitantes do Pico do Jabre, tendo em vista que estavam bastante deterioradas e oferecendo perigo.
A solicitação foi feita há mais de dois anos, e agora devido a um acordo extra-judicial, a operadora OI retirou duas das 4 antenas instaladas no Pico do Jabre, conforme garante o secretário.
Outra solicitação feita à empresa OI, segundo mencionou o secretário Gustavo Wanderley, é para a retirada das bases de concreto que serviam para segurar as duas torres.
O objetivo maior dessas mudanças, segundo apontou o secretário, é organizar o Pico do Jabre para que o turismo seja cada vez mais explorado de forma responsável e com respeito ao meio ambiente.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Sonora com Gustavo Wanderley (sec de meio ambiente)