Política Politica
Prefeitura de Patos realiza o II Fórum de debates sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
30/11/2022 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 30, o II Fórum de debates sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que este ano teve como tema ‘Protagonismo Feminino em Debate’ e teve como palestrante a advogada Danielle Lucena.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e reuniu diversos setores do poder público, organizações da sociedade civil e a rede de proteção à mulher. O fórum faz parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e é realizada em todo o mundo e pretende mobilizar a sociedade por uma cultura de paz e equidade de gênero.

A coordenadora do CREAS Chico Bocão, Marcília Poncyana, destacou a importância da realização deste fórum que é a continuação das atividades já realizadas pelo equipamento e também para conscientizar e fazer com que as pessoas conheçam os tipos de violência e saibam como ajudar mulheres nessas situações.

“O fórum é a forma de agregar mais pessoas e mulheres fortes que possam falar para várias pessoas. O tema deste ano nos ajuda a entender que precisamos cada vez mais ocupar esses lugares de fala que são possíveis para nós mulheres e escutar outras mulheres sobre esse protagonismo nos 16 dias de ativismo”, comentou.

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, esse debate é importante para que dúvidas sejam esclarecidas e políticas públicas para a mulher sejam fomentadas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, agradeceu pelo convite e ressaltou a importância do momento para debater políticas públicas para as mulheres sejam efetivadas.

Os 16 dias de ativismo tem como principal objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, em suas vidas pessoais e profissionais, e em suas comunidades. As ações visam incentivar o desenvolvimento das habilidades necessárias para buscar soluções eficazes em situações de preconceito e violência.

Coordecom