O Uruguai está fora da Copa do Mundo do Qatar. Uma pena para Giorgian De Arrascaeta, titular pela primeira vez e autor dos dois gols da insuficiente vitória por 2 a 0 contra a Gana.
Com o resultado desta sexta-feira, no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, as duas seleções acabaram eliminadas. Isso porque a Coreia do Sul superou Portugal na outra partida da noite, de virada, por 2 a 1.
A Celeste termina na terceira colocação do grupo H, com quatro pontos em três jogos. A Gana, com três, também volta para casa.
Passam a surpreendente Coreia do Sul (com mais gols pró que os uruguaios, 4 contra 2), na segunda posição, e Portugal, como líder.
12 anos depois da famosa "defesa" na África, Suárez e Gana se reencontraram nesta sexta-feira. O uruguaio até levou a melhor em campo, mas acabou eliminado.
Contra os africanos, foram dois gols do maestro do Flamengo no duelo decisivo em Al-Wakrah. A torcida já pedia. Tanto a uruguaia quanto a rubro-negra. Parecia óbvio. Talvez não apenas Diego Alonso, que demorou dois jogos para dar uma chance à estrela entre os onze iniciais nesta Copa. Pena que foi tarde demais.
André Ayew perdeu o pênalti que poderia ter mudado a história da classificação. E de maneira bizarra. Além da "corridinha" para bater, ainda telegrafou a finalização, facilitando a vida do goleiro Sergio Rochet, que defendeu o fraco chute ao cair para a esquerda. Ayew acabou nem voltando para o segundo tempo - entrou Bukari em seu lugar.
Fonte: ESPN