Esportes Esportes
Holanda é fatal no contra-ataque, elimina EUA e vai às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar
Com grande atuação do lateral Dumfries, a Holanda venceu Estados Unidos por 3 a 1 neste sábado (3) e avançou à próxima fase da Copa do Mundo do Qatar
03/12/2022 13h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Foto: Divulgação

Holanda é a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Neste sábado, no estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan, a Laranja Mecânica confirmou o favoritismo ao vencer os Estados Unidos por 3 a 1 e avançou.

Os gols foram marcados por Memphis Depay, do Barcelona, e Daley Blind, do Ajax - ambos em assistências do lateral-direito Denzel Dumfries, da Internazionale - no primeiro tempo. Haji Wright chegou a descontar na etapa final, mas Dumfries, o homem do jogo, fez 3 a 1 pouco depois.

Agora, os holandeses aguardam o duelo entre Argentina e AustráliaO vencedor enfrenta o time laranja no próximo mata-mata do Mundial.

A equipe comandada por Louis Van Gaal "aceitou" ser pressionada pelos norte-americanos durante quase toda a partida. No primeiro tempo, por exemplo, os holandeses tiveram apenas 30% de posse de bola e, mesmo assim, foram fatais nos contra-ataques.

Quartas de final

Classificada às quartas de final, a Holanda volta a campo na sexta-feira que vem (9/12), às 16h00 (de Brasília), no estádio Lusail. O adversário sai do confronto entre Argentina e Austrália.

O cara: Denzel Dumfries

O lateral da Internazionale, da Itália, foi um "avião". Aberto pela direita, Dumfries, que joga quase como um ponta no esquema com três zagueiros de Van Gaal, foi o responsável pelas duas assistências para os gols de Memphis Depay e Blind. No segundo tempo, ainda marcaria o dele.

Menção honrosa a Andries Noppert. O goleiro grandalhão do Heerenveen, uma das apostas de Van Gaal para o Mundial do Qatar, foi decisivo mais uma vez entre as traves. Seguro, fez boas defesas e garantiu a classificação.

Foi mal: Christian Pulisic

Dumfries disputa bola com Christian Pulisic durante Holanda x EUA pela Copa do Mundo do Qatar EFE/ JJ Guillén

O jogador do Chelsea, da Inglaterra, poderia ter mudado a história da partida no começo do jogo, quando perdeu chance claríssima para abrir o placar no Internacional Khalifa. Depois disso, a grande estrela norte-americana até correu bastante, mas acabou engolida pela marcação holandesa.

Arbitragem brasileira

Wilton Pereira Sampaio foi responsável por apitar a partida deste sábado. Ele contou com outros dois brasileiros, Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires, e teve uma atuação segura.

Fonte: ESPN