A França segue firme e forte em busca do tricampeonato mundial. E muito graças a Kylian Mbappé.
Neste domingo, no estádio Al Thumama, em Doha, os atuais campeões venceram a Polônia por 3 a 1 e avançaram às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Olivier Giroud, aos 44 minutos da etapa inicial - assistência do grande astro do time, Kylian D. No segundo tempo, foi a vez do próprio camisa 10 balançar as redes. E em dose dupla - um aos 28 e outro aos 45 minutos.
Aos 23 anos, Mbappé ainda se isolou no ranking de artilheiros do Qatar, com 5 bolas na rede.
Eliminado, Robert Lewandowski, autor do gol de honra dos poloneses nesta noite, se despede do Mundial com apenas dois tentos.
O adversário dos franceses sai do duelo entre Inglaterra e Senegal.
Classificada, a França volta a campo no sábado que vem (10/12), às 16h00 (de Brasília), no estádio Al Bayt. O adversário de Les Bleus sai do confronto entre Inglaterra e Senegal.
Mesmo longe de ser unanimidade entre os torcedores, o francês entrou para a história da seleção neste domingo. Ao balançar as redes contra a Polônia, ele ultrapassou a lenda Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro do país, com 52 gols.
Isolado na maior parte do tempo, Robert Lewandowski conseguiu criar algumas jogadas perigosas no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, foi muito marcado pela defesa francesa e só não passou em branco porque conseguiu converter uma penalidade no fim do jogo. Ele se despede com apenas dois gol no Qatar.
Griezmann chegou ao 71º seguido pela seleção ao pisar no gramado para o jogo contra os poloneses. Com isso, bateu o recorde de partidas consecutivas com a camisa da França.
E Lloris participou de seu 17º em Copas do Mundo nesta noite e se tornou o atleta que mais vezes entrou em campo por Les Bleus, igualando Barthez e Thierry Henry na história do torneio.
O camisa 10 criou as principais jogadas de ataque, quase sempre partindo da esquerda para o meio. Deu a assistência para o gol histórico de Giroud no primeiro tempo. Na etapa final, Mbappé ainda dois para coroar a atuação de gala, sendo o segundo uma verdadeira pintura.
O lateral do Aston Villa, da Inglaterra, não foi capaz de parar Mbappé neste domingo. A missão era difícil, claro, mas Cash acabou sendo presa fácil para o astro francês, que ganhou praticamente todas as jogadas de velocidade pelo lado esquerdo do ataque.
Fonte: ESPN