A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no último domingo, dia 4 de dezembro, uma motocicleta modelo Honda CG 125 que constava ter o motor roubado.
O fato ocorreu na BR-230, km 315, em São Mamede, quando policiais da PRF visualizaram a motocicleta transportando dois passageiros. Após a ordem de parada, foram feitos os procedimentos de fiscalização e então uma inspeção minuciosa onde foi constatado que o motor da motocicleta tinha um registro de roubo datado de novembro de 1998 no estado do Rio de Janeiro.
O condutor, um homem de 39 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.
Casos como esse são comuns de serem registrados e um dos principais fatores é a falta de atenção do comprador na hora de adquirir o veículo usado.
Sobre o assunto, o repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, conversou com a agente da PRF, P. Gouveia, que orientou os compradores e vendedores de veículos usados na hora da negociação.
Segundo a agente PRF, P. Gouveia, é preciso que o comprador esteja atento para não cair em golpes como a clonagem de veículos, onde os dados são roubados e passam a integrar o de outro veículo.
Cuidados para o comprador
Cuidados para o vendedor