O Red Bull Bragantino está à procura de um técnico para substituir Maurício Barbieri, demitido no final do último Brasileirão e que já acertou com o Vasco para 2023. E o nome escolhido para tocar o projeto do time paulista é o de Pedro Caixinha.
O treinador português, de 52 anos de idade, está por detalhes de ser anunciado pelo Massa Bruta, com contrato válido por duas temporadas. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'Uol Esporte'.
Caixinha está sem clube desde a sua demissão do Talleres, da Argentina, em setembro deste ano. Ele comandou o time de Córdoba na Libertadores da América, estando no mesmo grupo do Flamengo. Ele chegou até as quartas de final, quando perdeu para o também argentino Vélez Sarsfield.
Apesar da boa campanha na competição continental, o português não teve grandes números pelo Talleres: ao todo, dez vitórias, nove empates e 15 derrotas. Em sua carreira, ele ainda treinou diversos times ao redor do mundo, como União de Leiria e Nacional (ambos de Portugal), Santos Laguna e Cruz Azul (do México), Al-Gharrafa (Qatar), Al-Shabab (Arábia Saudita), e Rangers (Escócia).
Fonte: TNT Sports