Com 5 votos de um total de 9, Shirleuda Pires (Republicanos) foi eleita nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a nova presidente da Câmara Municipal de Catingueira-PB para o biênio 2023-2024, em sessão extraordinária no plenário da 'Casa Legislativa Severino Tibúrcio de Sousa'. Registrou-se a presença de todos os vereadores e dos ex-vereadores: Eudo Carlos - Eudinho Bião, pai da presidente eleita; Petrônio Fausto, Joãozinho Brunet e Socorro Bezerra, mãe do vereador Mácio João Bezerra Rufino (União Brasil).
Apoiada pelo grupo do prefeito Suélio Félix, Shirleuda disputou a presidência com o vereador Erasmo Félix - Totô Félix (União Brasil), que obteve apenas 4 votos.
Também integram a Mesa Diretora para o próximo biênio, o vereador Martim Leite Soares (União Brasil) como vice-presidente; Sebastião Alves de Morais (União Brasil) será o 1º secretário e o vereador Francisco de Assis Lopes de Oliveira - Tiquinho (Republicanos) atuará como 2ª secretário.
Shirleuda Pires é viúva do advogado e ex-presidente da Câmara de Catingueira, Dr. Humberto Pires, falecido vítima de covid-19 em janeiro de 2021, e sobrinha dos ex-vereadores José Peregrino - Zé Bicudo e Rosirene Montenegro.
Fonte: A Tribuna do Sertão