O Treze segue com os trabalhos de pré-temporada em um campo de futebol particular em Campina Grande. Enquanto o técnico William De Mattia faz os trabalhos técnicos e táticos com o plantel alvinegro, a diretoria trezeana busca resolver alguns percalços. Isso porque os atacantes Gustavo e Márcio Júnior não se apresentaram ao clube na data prevista e tiveram os seus pré-contratos encerrados. Com isso, a diretoria alvinegra promete voltar ao mercado para suprir as ausências.
Os atletas foram anunciados como reforços do Treze no último dia 28 de novembro. Gustavo estava defendendo as cores do Garibaldi-RS, onde disputou nesta reta final de temporada a Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Além da equipe sulista, o atleta também defendeu o Ferroviário em 2022, onde disputou a última edição da Série C do Brasileirão. Já Marcos Júnior estava no Itabirito, jogando a 3ª divisão do Campeonato Mineiro.
Com a não chegada dos atletas a Campina Grande no período estipulado pela diretoria, os pré-contratos com o Treze foram encerrados e, com isso, os jogadores não fazem mais parte dos planos do Alvinegro para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. Para suprir uma das ausências o Galo anunciou ontem a chegada de Caio Vieira, de 26 anos, que será incorporado ao elenco de De Mattia em breve. Já para suprir a outra ausência no ataque, o Galo monitora o mercado e deve anunciar mais um atleta nos próximos dias.
O Treze realiza os seus treinos de pré-temporada com, no momento, 20 jogadores à disposição da comissão técnica alvinegra. A expectativa é que nos próximos dias o técnico William De Mattia tenha à sua disposição todos os jogadores que disputarão o Campeonato Paraibano de 2023 pelo Galo da Borborema.
Fonte: ge PB