Política Locais, Politica
Pais de alunos ressaltam importância da distribuição de óculos pelo programa Saúde na Escola, em Patos (PB)
14/12/2022 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Coordecom
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola e do projeto Novos Olhares, realizou na manhã desta terça-feira (13), a entrega de mais uma remessa com 28 óculos para alunos da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade.

A proposta do projeto é detectar e corrigir problemas visuais. Para isso, a Prefeitura de Patos disponibiliza o teste de acuidade visual, exame oftalmológico e também os óculos. A iniciativa também conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI).

Na entrega de hoje, a senhora Maria de Lurdes, que é mãe de um dos alunos beneficiados com o projeto Novos Olhares, contou que estava preocupada com o problema de visão do filho, e ainda sem condições de adquirir os óculos. Portanto, ressaltou que o projeto é de grande importância para seu filho e para outras crianças que também estão precisando desse apoio.

O senhor José Romário, pai de criança beneficiada, considera que o projeto é importante e destacou como viável a parceria entre saúde e educação na execução do projeto Novos Olhares.

Além do prefeito Nabor Wanderley e do secretário de Saúde – Leônidas Medeiros, participaram da solenidade de entrega dos óculos, o vice-prefeito Jacob Souto, a secretária de Educação – Adriana Carneiro, a secretária de Desenvolvimento Social – Helena Wanderley, o secretário de Gabinete – Pedro Leitão, demais secretários, pais e alunos, servidores da escola e da Prefeitura de Patos.

Nesta quarta-feira (14), a entrega dos óculos será na Escola Municipal Sady e Ágaba, no residencial Itatiunga.

Maria de Lurdes – Mãe de aluno contemplado pelo Projeto Novos Olhares
José Romário – Pai de aluno contemplado pelo Projeto Novos Olhares

Por Coordecom