Esta manhã de quinta-feira (15) marcou, finalmente, o anúncio da venda do atacante Endrick, do Palmeiras, ao Real Madrid. O acordo foi oficializado por ambos os clubes, tendo sua efetividade a partir de julho de 2024, quando o jogador completará 18 anos e, consequentemente, sua maioridade segundo as regras da Fifa.
Os valores não foram divulgados pelas partes, mas a tendência é que a transferência tenha sido fechada em 72 milhões de euros (R$ 411 milhões pela cotação atual), sendo 60 milhões de euros pela multa rescisória do jogador e outros 12 milhões para cobrir os impostos.
"O Real Madrid, a Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família, chegaram a um acordo para que o jogador possa ser incorporado ao Real Madrid quando alcance a maioridade, em julho de 2024. Até então, Endrick seguirá sua formação no Palmeiras. O jogador viajará a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube", escreveu o time merengue, em nota oficial.
“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, disse Endrick, em entrevista ao site oficial do Verdão.
Fonte: TNT Sports