Esportes Esportes
Botafogo-PB x CSP: equipes fazem amistoso preparatório nesta quinta na Maravilha do Contorno
Belo e Tigre se enfrentarão às 15h, na Maravilha do Contorno, em meio à pré-temporada, visando as competições de 2023
15/12/2022 13h45
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Divulgação

Adversários no Campeonato Paraibano de 2023, Botafogo-PB e CSP se enfrentarão em amistoso na tarde desta quinta-feira, às 15h, na Maravilha do Contorno, centro de treinamento do Belo. Para os botafoguenses, será o primeiro teste de pré-temporada, enquanto que o Tigre vai para a sua segunda simulação de jogo neste período de preparação.

Primeiro teste do Belo

O Botafogo-PB está em sua quarta semana de pré-temporada e, a bem da verdade, o seu time principal fez um jogo-treino contra sua equipe sub-20, no último sábado, e empatou em 0 a 0. Agora fará um teste mais complexo, contra um time que disputará a elite do futebol paraibano em 2023, uma boa oportunidade para o técnico Moisés Egert avaliar melhor o seu elenco. Depois desse teste, o Belo ainda fará mais dois amistosos, ambos diante do ABC, de Natal, nos dias 23 e 28 de dezembro.

O Botafogo-PB tem um calendário bastante preenchido na próxima temporada. Em 2023, o clube entrará em campo, além de pelo Campeonato Paraibano, também pela pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil pela Série C do Brasileirão.

Moisés Egert em ação na Maravilha do Contorno pelo Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Segundo teste do Tigre

Do outro lado, o CSP se prepara para disputar apenas o Campeonato Paraibano em 2023. Com a mesma política de sempre, de formar um time com jovens valores sob o comando de Josivaldo Alves, o Tigre vislumbra correr menos riscos no estadual do próximo ano do que correu em 2022, quando esteve constantemente ameaçado pela possibilidade de rebaixamento.

Contra o Botafogo-PB, o CSP irá para o seu segundo teste de pré-temporada: na semana passada, o Tigre empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, no CT Ninho das Cobras, em Recife. E, após esse amistoso com o Belo, já há mais um na programação: será contra o Sport, no dia 21 ou 22 de dezembro, no CT do clube pernambucano.

CSP em ação, no jogo-treino contra o Santa Cruz, que terminou empatado em 2 a 2 — Foto: Wellington Faustino / CSP

Encontro oficial já marcado

Botafogo-PB e CSP se enfrentarão no Campeonato Paraibano do próximo ano, pela rodada #7 da competição estadual. Data, local e horário da partida ainda serão confirmados oficialmente pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), mas a tendência é que aconteça no início de fevereiro, no Almeidão.

Fonte: ge PB