Gerais Gerais
Atraso na chegada de material para procedimento e festas de fim de ano provocam adiamento do processo cirúrgico do jornalista Marcos Oliveira
O procedimento será realizado pela equipe do Dr. Arthur Procópio, do setor de Hemodinâmica do Hospital Português e Hospital da Unimed, em Recife
16/12/2022 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

O procedimento cirúrgico ao qual seria submetido o jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas e do Portal Patosonline.com, precisou ser adiado devido ao atraso na chegada dos materiais necessários e também às festividades de final de ano.

Marcos receberá uma nova válvula aórtica em um procedimento cirúrgico denominado de TAVI – Tratamento Transcateter, onde a válvula é levada ao coração, justamente através de um cateter, e fixada sobre a que apresenta desgaste, ou seja, está defeituosa, sem funcionar.

O procedimento estava previsto para ser realizado no próximo sábado, dia 17 de dezembro, no Hospital da Unimed de Recife-PE, no entanto, Marcos Oliveira foi informado de que o material, e principalmente a válvula, vem do exterior, e levou um certo tempo para ser enviado. Além disso, também demorou para ser liberado na alfândega.

Esses contratempos acabaram inviabilizando a chegado do material em Recife-PE até o próximo sábado (17), dia em que a cirurgia estava marcada.

O médico responsável informou que para a próxima semana o material até estaria disponível, haja vista que já se encontra em solo brasileiro, porém, a equipe médica, composta por seis profissionais, entrará em recesso devido as festividades de final de ano, e só retornam em janeiro. Sendo assim, optou-se por suspender e realizar a cirurgia após esse recesso.

É um procedimento considerado inovador e que oferece baixíssimo risco ao paciente, proporcionando também uma recuperação rápida e o retorno às suas funções em poucas semanas.

O procedimento será realizado pela equipe do Dr. Arthur Procópio, do setor de Hemodinâmica do Hospital Português e Hospital da Unimed, em Recife. Marcos já passou por todas as etapas, tais como consultas e exames, e agora está pronto para ser submetido ao processo cirúrgico inovador.

Por Patosonline.com