Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos, 3º BPM, na pessoa do Tenente-Coronel Esaú Lucena, realizou uma solenidade para homenagear os profissionais da imprensa patoense e região, como forma de reconhecimento e agradecimento pela parceria ao longo do ano na divulgação das ações da PM.
O evento foi realizado na sede do 3º BPM, na Rua Enaldo Torres, bairro Belo Horizonte e contou com a presença de vários jornalistas e repórteres. Na oportunidade, o comandante Tenente-Coronel Esaú fez a entrega de certificados, retificando a cooperação dos profissionais em difundir e divulgar, com honestidade e decência, as ações da Polícia Militar.
Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, foi um dos homenageados e na oportunidade conversou com o TC Esaú sobre esse momento solene.
Para Esaú, a tropa abraça hoje a imprensa patoense, pois reconhece nela um grande parceiro, aqueles que tem o dever de noticiar, trazer as boas ações policiais, nas prisões, ações sociais, entre outros:
"Queria cumprimentar e prestar a minha continência, em nome de todo o 3º BPM, à todos os profissionais de imprensa que fazem o Sertão paraibano, que fazem o jornalismo decente, coerente, real, firme, ético, aqui na cidade de Patos. Então, essa continência precisava ser materializada em uma homenagem singela, de tropa formada, para aqueles que dão o sangue, literalmente, junto conosco", comentou TC Esaú.
Ouça abaixo a fala do Comandante TC Esaú:
Pabhlo Rhuan comentou sobre esse reconhecimento por parte da PM e destacou a parceria entre imprensa e forças de segurança:
"Pra mim é um privilégio e uma honra imensa, eu que tô começando agora, em tão pouco tempo, ter o privilégio e a honra de receber aqui do 3º BPM essa honrosa homenagem. A gente fica feliz em saber que há essa parceria da imprensa com a Polícia Militar, porque a gente, querendo ou não, somos o meio de comunicação que leva a informação pra população, pras pessoas, então é muito bacana ter, junto da Polícia Militar, esse acompanhamento", comentou.
Por Patosonline.com