O deputado estadual Galego Sousa (PP), disse nesta sexta-feira, que tem o apoio de 16 parlamentares para a disputa da presidência da Assembleia legislativa da Paraíba em 1º de fevereiro.
O parlamentar confirmou que manterá sua candidatura na disputa pela presidência do legislativo estadual, mesmo tendo como principais adversários o atual presidente da casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino e o deputado Branco Mendes (ambos do Republicanos), que pretendem ocupar a presidência nos dois biênios da próxima legislatura, e já podem contar com o apoio de 29 a 31 parlamentares.
"Qualquer mudança só terá tomada pelo grupo. Se houver mudança, a gente faz em conjunto com os que estão conosco", declarou Galego Sousa.
Curiosamente a conta não fecha, pois se por baixo, Adriano Galdino e Branco Mendes tiverem o apoio de 29 parlamentares e Galego Souza de 16, já teríamos 45 deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas a casa só tem 36 ocupantes.
Na prática, ainda que no campo da especulação, o cenário atual mostra que tem deputado sendo contado como base para os dois campos de articulação, que envolvem as três candidaturas postas até o momento.
Por Genival Junior - Patosonline.com