Esportes Esportes
Croácia vence surpreendente Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar
Croácia venceu Marrocos nese sábado (17) e terminou a Copa do Mundo do Qatar com o terceiro lugar
17/12/2022 13h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Foto: Divulgação

Croácia se despede do Qatar em grande estilo. Neste sábado, no estádio Estádio Internacional Khalifa, em Doha, a seleção vice-campeã de 2018 venceu o surpreendente Marrocos por 2 a 1 e terminou com um honroso terceiro lugar na Copa do Mundo.

Os gols do time xadrez foram marcados por Josko Gvardiol Mislav Orsic. Enquanto isso, Achraf Dari balançou as redes para os Leões do Atlas.

O resultado, importante para o futebol croata, consagra vários jogadores da "geração de ouro" do país que já estão na reta final de suas carreiras, como Modric (37), Lovren (33) e Perisic (33) - o trio titular em solo qatari dificilmente chegará ao Mundial de 2026.

Última Copa de Modric?

Luka Modric entrou em campo nesta noite para sua provável "Last Dance" (última dança) com a camisa quadriculada em Copas. O croata, no entanto, está na mira de Zlatko Dalic para participar do ciclo da Euro de 2024, quando já terá 39 anos.

"Luka Modric é o jogador mais talentoso de toda história do futebol croata. Em um país com tantos nomes históricos, como Davor Suker e Zvonimir Boban, ele é o maior de todos."Gustavo Hofman

Luka Modric antes do inícioi de Croácia x Marrocos em duelo pelo terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar Catherine Ivill/Getty Images

Participação histórica de Marrocos

A derrota deste sábado não diminui em nada o feito protagonizado pelo time de Walid Regragui no Qatar. A campanha da seleção é a melhor de uma equipe africana na história das Copas do Mundo. Antes disso, Camarões em 90, Senegal em 2002 e Gana em 2010 haviam chegado até as quartas de final.

O cara: Mateo Kovacic

Com a ausência de Marcelo Brozovic, o volante do Chelsea chamou a responsabilidade ao lado de Luka Modric no meio-campo. Jogando como primeiro homem à frente da defesa, marcou e também armou durante o jogo contra o Marrocos. Se despede da Copa como um dos melhores na posição.

Foi mal: Yassine Bounou

Não teve culpa nos gols, mas parecia nervoso. Errou em alguns lances mais bobos e deu sustos na torcida marroquina. Apesar da atuação abaixo da médica, Bounou deixa o Qatar maior e muito valorizado.

Bono, goleiro do Marrocos, durante a disputa do 3° lugar da Copa do Mundo do Qatar contra a Croácia, no Estádio Internacional Khalifa Ulrik Pedersen/Getty Images

Fonte: ESPN