Locais Locais
Em Patos: Proprietário de estacionamento diz que ficou quase 1 hora sem conseguir sair do local devido a carro estacionado no portão e relata omissão da STTRANS
19/12/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Na noite do último sábado, dia 17 de dezembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo proprietário de um estacionamento localizado na lateral do Teatro Municipal, no Centro de Patos, fazendo o relato de um episódio ocorrido com ele e a esposa.

De acordo com o relato, ele e sua esposa, gestante, ficaram "presos" no local por quase uma hora, das 22h30min às 23h40min, devido a um carro, modelo Fiat Toro, que foi estacionado irregularmente na frente do portão do estabelecimento.

Porém, a situação mais grave relatada por ele diz respeito a ação da STTRANS no caso. O mesmo conta que ligou para o órgão, no entanto, os agentes demoraram mais de meia hora para comparecer no local. Ao chegar lá e acionar a sirene da viatura, um cidadão embriagado saiu das proximidades dizendo ser o proprietário do veículo estacionado, mas segundo o dono do estacionamento, os guardas não o puniram e ainda deixaram-no tirar o carro do local mesmo com sintomas de embriaguez.

Ainda sobre o assunto, o internauta conta que há anos, episódios como esse de carros estacionados na frente do estabelecimento são comuns e que a STTRANS quando multa, diz não haver reboque disponível no momento para retirar os veículos.

Por esse motivo o proprietário do estacionamento resolveu expor o caso e cobrar respostas da superintendência do órgão.

Veja abaixo o relato na íntegra:

"Sou proprietário de um estacionamento na lateral do teatro, no centro da cidade, onde hoje (sábado) estive preso lá das 22:30 até às 23:40, por causa de um carro estacionado na frente do portão, onde liguei para o órgão da STTRANS, que passaram mais de meia hora para comparecer ao local. Estava com minha esposa gestante, cansados e tentando ir para casa. Ao chegar a viatura da STTRANS, acionaram a sirene e veio um cidadão embriagado das proximidades, e os agentes simplesmente não o puniram e deixaram o mesmo retirar o carro do local, mesmo embriagado, depois de esperamos por mais de horas lá. E outro detalhe é que há 3 anos ligo para a STTRANS e as viaturas chegam lá e multam os carros e só faz dizer que o reboque está indisponível no momento, e sempre saímos no prejuízo. Gostaria que vocês divulgassem para cobrarmos do órgão. Como um órgão de trânsito numa cidade igual a Patos não tem um reboque para prestar serviços para os cidadãos que paga seus impostos?!", relatou.

Na manhã deste domingo (18), nossa equipe entrou em contato com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, para saber o posicionamento do órgão a respeito do caso citado pelo denunciante. No entanto, até o fechado desta matéria não obtivemos respostas. O espaço permanece aberto para possíveis esclarecimentos.

Por Patosonline.com