A Polícia Cientifica divulgou, 40 dias após o corpo do jovem Adonias Ferreira Costa, de 29 anos, ter sido encontrado, o laudo da perícia que indica a causa da morte como sendo por overdose.
Segundo o laudo, foram encontrados no fígado e no conteúdo gástrico pelo menos 5 substâncias de medicamentos usados em tratamentos psiquiátricos. Alguns são de uso injetável, tornando a possibilidade de o jovem ter sido dopado com altas doses dos medicamentos pelos suspeitos.
No corpo de Adonias não foi constatada nenhuma lesão, segundo o laudo pericial.
Adonias Ferreira Costa desapareceu no dia 13 de outubro após ter saído de casa, em Teixeira-PB, para ir visitar a mãe em Matureia-PB, e foi encontrado morto dentro de uma geladeira, em um apartamento na cidade de Itapetim, Pernambuco, no dia 3 de novembro.
INVESTIGAÇÕES
As polícias Civil da Paraíba e Pernambuco seguem em busca de localizar o principal suspeito que até o momento permanece foragido.
O principal suspeito é Fábio Machado da Cunha, 31 anos, natural de São Paulo (SP), que atuava como falso médico. Fábio já foi preso em 2016 , no município de Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
No mesmo ano, em agosto, Fábio e mais duas pessoas, sendo uma delas a sua mãe, Isaltina Machado, foram presos suspeitos de matar e ocultar o cadáver de uma idosa num tambor de ferro. As prisões ocorreram em Cidade Tiradentes (zona leste) e Itaquaquecetuba (SP).
No apartamento onde Fábio Machado morava e também onde foi achado o corpo de Adonias, no Centro de Itapetim, a Polícia encontrou uma grande quantidade de medicamentos, inclusive de uso veterinário, além de utensílios que são usados em cirurgia.
Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com (com informações da Teixeira 1 TV).