Locais Destaques, Locais
Veja número de casos de vítimas por afogamento no ano de 2022 em Patos e Região
Os levantamentos foram feitos por Pabhlo Rhuan em conjunto com o Bombeiros de Bombeiros e Hospital Infantil de Patos
20/12/2022 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com
Foto: Internet

O repórter Pabhlo Rhuan fez um levantamento junto ao Hospital Infantil Noaldo Leite e o 4° Batalhão do Bombeiro Militar, aqui de Patos, sobre os casos de vítimas por afogamento no ano de 2022, tendo em vista os recentes casos registrados na cidade de Patos.

Em contato com Isabella Cristina, diretora-geral do Hospital Infantil, foi relatado que no ano de 2022, oito (8) crianças foram atendidas na unidade vítimas de afogamento. Dessas oito, duas (2) crianças, sendo um (1) menino e uma (1) menina, menores de cinco anos, faleceram por afogamento em piscinas.

Dados colhidos no Hospital Infantil Noaldo Leite

Pabhlo Rhuan também buscou Major Galvão, Comandante do 4° Batalhão do Bombeiro Militar, que informou ter sido registrado oito (8) óbitos de pessoas vítimas de afogamento em açudes, local de maior atuação da unidade, na área do 4° BBM.

Das oito vítimas, cinco são adultos, sendo uma (1) mulher e cinco (5) homens, além de uma (1) adolescente menor de idade. Duas (2) pessoas não foram identificadas.

Segundo o Major Galvão, até se fazer uma perícia, todo cadáver encontrado em meio aquático é considerado afogamento.

Dados colhidos no 4º Batalhão Bombeiro Militar aqui de Patos

Com as festividades de final de ano chegando e com os números de afogamentos, Major Galvão,
Comandante do 4° Batalhão do Bombeiro Militar, ressaltou sobre os cuidados com piscinas e açudes que adultos, adolescentes, crianças e pais precisam tomar.

Major Galvão, Comandante do 4° Batalhão Bombeiro Militar - Áudio: Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM

*Nesta reportagem, Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, agradeceu pela boa e honrada parceria de toda a tropa do 4° Batalhão do Bombeiro Militar em nome do Comandante, Major Galvão, e todos que fazem parte do Hospital Infantil Noaldo Leite em nome da diretora, Isabella Cristina.

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com