Locais Locais
Internauta denuncia que populares estão pagando carroceiros para jogarem lixo em sua rua; secretário pede conscientização e diz que levará caso aos órgãos competentes
23/12/2022 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a redação do Patosonline.com foi procurada por um internauta, que preferiu não se identificar, residente na Rua Cabo Severino, próximo à Maternidade, aqui em Patos, fazendo uma denúncia acerca do descarte irregular de lixo na localidade.

Indignado, o internauta relatou que moradores de outras localidades próximas estão pagando aos carroceiros para tirarem o lixo de perto de suas casas e jogarem na referida rua.

Segundo ele, há um mês morando nessa rua, essa já é a terceira vez na qual presencia-se o fato, e mesmo com os vizinhos flagrando a cena e reclamando, os carroceiros continuaram jogando o lixo.

Ele conta que já foi feita a limpeza no local por parte da prefeitura, com a máquina fazendo a remoção do lixo, mas pouco a pouco os carroceiros voltam a despejar os materiais, que vão se acumulando no local.

"Venho denunciar a falta de respeito do patoense que vem fazendo atitudes tristes. Pagam carroceiros para tirar o lixo de perto da casa deles e jogar perto da casa dos outros. Isso já ocorreu 3 vezes na minha rua, Rua Cabo Severino, próximo à Maternidade. Apesar dos xingamentos dos vizinhos que presenciaram a cena, continuaram jogando o lixo. Faz 1 mês que me mudei, limparam, passaram a máquina na rua, mas pouco a pouco eles vêm e vai juntando", disse o internauta.

Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, e o mesmo lamentou o fato e disse que essa é uma realidade que vem acontecendo na cidade.

Segundo Josimar, esse tipo de caso é algo que compete não só a Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, mas também ao Ministério Público, à Polícia e, principalmente, toda a sociedade patoense.

De acordo com Josimar, a falta de conscientização da população acaba dificultando no combate a esse tipo de ação: "Se todos pegassem, tirassem uma foto, fizesse o registro, eu acredito que diminuiria, porque a gente vem batendo na tecla que isso aí é questão de conscientização. É muito fácil a pessoa tirar o lixo de sua porta e botar na dos outros. Por que não mantém na sua porta?! Cada um é dono do seu lixo, aí simplesmente vem acontecendo isso, a pessoa quer sua porta limpa, mas ao mesmo tempo quer sujar a do outro", disse.

O secretário também frisou que irá encaminhar o caso aos órgãos competentes para que ações sejam tomadas.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos - Áudio: Felipe Vilar/Patosonline.com

Por Patosonline.com