O Nacional de Patos entrou em campo na tarde desta sexta-feira, dia 23 de dezembro, para o seu primeiro amistoso de pré-temporada e venceu a equipe do Mossoró EC, no Estádio José Cavalcanti, pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Douglas Mendes, de cabeça, e do atacante Charles, com um belíssimo chute de fora da área.
Sem sustos, o Verdão Maravilha dominou a partida do início ao fim e o placar poderia ter sido mais elástico se não fosse o goleiro da equipe adversária, que fez importantes intervenções.
O técnico Lamar aproveitou para rodar o elenco e utilizou todos os jogadores disponíveis. O time titular de hoje foi: Mauro Iguatu, Doda, Douglas, Márcio e Arthurzinho; Carlão, Moreilândia e Esquerdinha; Maikon Leite, Dudu Itapajé e Diego Dentinho.
Já o Mossoró foi a campo com: Enzo, Lenilton, Pedro Alberto, Lucas e Manel; Gustavo, Daniel, Welinton, Rone, Tarcísio e Heron.
O jogo foi realizado com portões fechados e sem a presença de público, seguindo as orientações do Ministério Público.
RESUMO DA PARTIDA
O Canarinho do Sertão começou indo pra cima e com boa troca de passes criou várias chances na primeira etapa. O lance de maior perigo foi aos 8 minutos do 1º T. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, o zagueiro Márcio carimbou o travessão e quase abriu o placar no JC.
A equipe patoense seguiu tentando durante todo o primeiro, mas esbarrou na falta de pontaria e o placar ficou em 0 a 0.
O Nacional começou a segunda etapa assim como no 1º T e dessa vez não demorou muito para abrir o placar. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Doda cruza, Douglas Mendes sobre livre e desvia de cabeça para o fundo da rede. Nacional 1 a 0 Mossoró.
O Verdão Maravilha seguiu pressionando sem dar chances a equipe potiguar e fez o goleiro Enzo trabalhar. O guarda redes do Mossoró apareceu com destaque em pelo menos quatro lances de perigo.
Aos 18 minutos, ele fez uma belíssima defesa na finalização do atacante Dentinho. Já aos 21 minutos, Yuri cabeceia no canto e Enzo vai buscar novamente. Aos 30 minutos, Jó Boy sai na cara do gol após boa troca de passes, finaliza forte, mas esbarra também no goleiro, que ainda pegou o rebote.
O segundo gol parecia questão de minutos e apesar dos "milagres", Enzo não conseguiu segurar o ataque nacionalino por muito tempo. Após jogada pela esquerda com o lateral Arthurzinho, Charles limpa a marcação e manda um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro. Nacional 2 a 0.
A partir daí o Canarinho só administrou a partida e esperou o apito final para consagrar a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional de Patos entra em campo novamente na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, em amistoso diante da equipe do Guarani de Juazeiro do Norte-CE, também no estádio José Cavalcanti. O horário ainda não foi informado e dessa vez a diretoria trabalha para ter a presença da torcida.
Esse será o último amistoso preparatório para a estreia no Campeonato Paraibano, marcada para o dia 07 de janeiro (sábado), às 20h30min, contra o CSP, em partida que será realizada no José Cavalcanti.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Fotos: Joab Medeiros e Eder Souza/Nacional