Dr. Jairo Carlos, da Comissão dos Direitos da Pessoa Com Autismo, da Subseção da OAB Patos (PB), falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias sobre a campanha “Brilho sim, barulho não”, de iniciativa da OAB Paraíba, em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba - CRM, e Conselho Regional de Medicina Veterinária.
A campanha vida conscientizar as pessoas no sentido de evitar a soltura de fogos de artificio com barulho alto, ou seja, com forte estampido. O barulho em excesso produzido pelos fogos de artifício comuns acaba gerando vários prejuízos às pessoas com autismo e ainda aos animais de modo geral, ressalta o advogado.
Portanto, a campanha orienta que as pessoas façam opção pelos fogos de artificio de barulho baixo, com estampido mínimo, que já são adotados pelos comerciantes desse tipo de material.
Na cidade de Patos (PB), existe uma lei específica que proíbe a soltura de fogos de artificio com barulho alto. As denúncias podem ser feitas inicialmente junto a Polícia Militar.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com