Locais Locais
Após matéria do Patosonline, mãe consegue consulta com dermatologista e bebê portadora de dermatite atópica iniciará tratamento: "Não tenho palavras para agradecer"
06/01/2023 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na última segunda-feira, dia 02 de janeiro, a história da pequena Maria Helena, de apenas 3 (três) meses de idade, residente na Rua João Odorico, bairro Bivar Olinto, aqui em Patos, comoveu a todos diante do problema de saúde que a mesma estava enfrentando.

Segundo relatou a mãe, Fernanda Brito, a criança estava com suspeita de dermatite atópica, que é uma doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira, no entanto, a família não tinha condições de realizar uma consulta com o médico dermatologista, para chegar a um diagnóstico conclusivo.

Maria Helena vinha sofrendo bastante com as lesões, que causam coceira e irritação, o que faz com que a criança fique inquieta e chorando.

Após a divulgação da reportagem aqui nosso portal e o apelo feito pela mãe, a história teve um final feliz. Em contato com nossa equipe na manhã desta quinta-feira (05), Fernanda informou que a criança conseguiu realizar a consulta com um médico especialista, o Dr. Rosimar Lucena, que se disponibilizou em ajudá-la.

A mãe conta que a consulta foi realizada ontem (05) e o médico confirmou que a criança é portadora de dermatite atópica. Ele ficará acompanhando a pequena Maria Helena e dará início ao tratamento.

Além de Dr. Rosimar Lucena, várias outras clínicas e médicos se disponibilizaram para ajudar a pequena Maria Helena.

Fernanda agradeceu nosso apoio na divulgação, como também de toda a população que se comoveu e se dispôs a ajudar: "Obrigado por nos ajudar, a consulta foi hoje (05), e ela tem dermatite, daí ele vai ficar acompanhando ela e vamos fazer o tratamento. Não tenho palavras pra agradecer, Deus abençoe vocês e todos que nos ajudaram", expressou a mãe.

Relembre o caso - Em Patos: Mãe de bebê de 3 meses com suspeita de dermatite atópica faz campanha para conseguir realizar consulta com dermatologista. Veja como contribuir

Por Felipe Vilar - Patosonline.com