Esportes Esportes
Flávio Araújo tem duas dúvidas para escalar o Campinense na estreia
06/01/2023 18h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Voz da Torcida
Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

O Campinense encerrou sua preparação para a estreia no Campeonato Paraibano de 2023. E, como o foco do time revelado é de buscar o tricampeonato consecutivo, a expectativa para o confronto diante da Queimadense, amanhã (07), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, é alta.

Em entrevista coletiva, o técnico Flávio Araújo comentou sobre a expectativa para o duelo, e afirmou ainda não ter escolhido os 11 titulares que vão entrar em campo, mas que vai usar os últimos momentos de preparação para decidir quem vai começar jogando.

– Todo grupo está pronto. Todos estão preparados, motivados, conscientes que será um jogo difícil, a Queimadense também se preparou bem, mas a perspectiva é muito boa. Tenho duas dúvidas, e no último treino vamos decidir. São quatro jogadores que estão treinando bem, se empenhando bem, e é sempre importante o treinador ter dúvida quando há qualidade na equipe – disse.

O técnico rubro-negro foi questionado também se o grupo de jogadores já estaria fechado para a disputa do estadual e das demais competições que terá neste início de ano, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Na resposta, ele foi direto e revelou quais setores do time ainda precisam ser reforçados para um ano com quatro competições e calendário cheio.

– Temos três zagueiros. Estamos em busca de mais dois para fechar com cinco zagueiros, já que a competição é longa. Para centroavante temos o Passira, e estamos improvisando o Chinês. Também estamos em busca. Temos que ter um grupo com qualidade e quantidade – avaliou.

Voltando o foco novamente para a estreia de amanhã, Flávio Araújo elogiou a pré-temporada feita pela Raposa e que, durante o tempo de preparação e amistosos, conseguiu planejar a equipe de acordo com suas preferências. Inclusive, até cobradores de faltas, laterais e escanteios já estão definidos para o confronto diante da Queimadense.

– Temos uma definição da equipe. Durante o jogo, buscamos fazer variação dessa plataforma tática. A equipe está definida quanto a distribuição em campo, e o detalhe que falta é com relação as duas posições. Tudo está definido, quem vai bater escanteio, lateral. Tivemos um tempo de preparação muito bom, tivemos três amistosos. Foi uma excelente pré-temporada, e temos que confirmar ela com um bom início de competição – comentou.

Fonte: Voz da Torcida