Recentemente, o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, durante sua pregação/homilia, comentou sobre a vida e obra do saudoso Papa Bento XVI, que foi sepultado na quinta-feira, 5 de janeiro, no Vaticano,
Dom Eraldo disse que sente gratidão pela pessoa, pela missão e pelo ministério do Papa Bento XVI. Ele relatou que teve a honra de ser nomeado bispo por Bento XVI, quando ainda estava como Papa.
“O Papa Bento dezesseis foi uma figura que nos ensina a intrepidez da fé, a solidez da fé católica. Ele lutou o tempo todo contra o relativismo, onde ele dizia que a fé não é algo negociável, não é algo das modas, não é uma tendência do momento, mas dizia que a fé é um valor com a solidez do evangelho”, comentou Dom Eraldo.
O bispo também comentou sobre sua renúncia, dizendo que muitos viram como um fato negativo, ao contrário do que ele acha. “A leitura que ele mesmo faz da renúncia, é uma leitura positiva, de alguém capaz de reconhecer sua limitação, sua pequenez, diante da grandeza da igreja”, relata.
Dom Eraldo enfatizou que o Papa Bento XVI foi digno ao reconhecer sua fragilidade, e que por este motivo é um forte candidato ao processo de canonização, justamente por ter vivido o compromisso de ensinar a fé com sabedoria e grandeza.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Reportagem da Rádio Espinharas de Patos