Charles Martins, que é diretor do presídio masculino de Patos (Penitenciária Romero Nóbrega), falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias desta segunda-feira (09), e na oportunidade esclareceu sobre o flagrante de uma jovem que tentou entrar com substância ilícita durante a visita naquele local no último domingo (08).
Ele contou que a jovem de apenas 17 anos de idade introduziu a substância em seu corpo, sendo o objetivo final entregar o material a um homem que cumpre pena no presídio em questão, e que possui um relacionamento com ela.
A adolescente acabou sendo flagrada pela equipe de policiais penais daquela unidade prisional, ao ser submetida na análise do raio-x corporal. A substância identificada estava introduzida nas suas partes íntimas, como relatou o diretor Charles Martins.
Após o flagrante, a adolescente confessou que estava tentando entrar com a substância ilícita. Consequentemente, a mesma foi encaminhada para os procedimentos cabíveis na delegacia de Polícia Civil.
Esta foi a primeira apreensão de 2023 para este tipo de prática ilegal, conforme mencionou Charles. Ele finalizou dizendo que o sistema de segurança está cada vez mais aprimorado para coibir este tipo de ação.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio do jornalismo da Rádio Espinharas