Em contato com a imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Josemila Nóbrega (Mila), falou sobre quais pessoas terão direito aos apartamentos do conjunto residencial São Judas Tadeu I e II, e disse que ainda não há ninguém beneficiado com as unidades.
Mila explicou que apesar da CEHAP - Companhia Estadual Habitação Popular, estar visitando alguns possíveis beneficiários, não significa dizer que estas pessoas receberão alguma unidade.
A secretária informou ainda que estas pessoas foram visitadas para apurar divergências entre o que foi declarado no cadastro da CEHAP e o que constava no Cadastro Único do Governo Federal.
Sobre as pessoas que terão direito aos apartamentos, Mila informou que as prioridades são aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social e áreas de risco, a exemplo das que perderam suas casas na enchente do Canal do Frango ou que recebem aluguéis sociais fixos.
"As pessoas certas de receberem estas unidades, diante da Lei, são as pessoas que perderam suas casas na enchente lá do Canal do Frango, as pessoas que perderam suas casas por uma demolição e que recebem aluguéis sociais fixos. São essas pessoas que são direcionadas. Nesse caso, ainda irão passar os demais, quem tem maior critério a ser analisado, mas não tem ninguém ainda beneficiado com essas unidades", comentou a secretária.
O sorteio dos apartamentos está previsto para acontecer entre os meses de abril e maio.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com