É dia do primeiro clássico da temporada do Campeonato Paraibano Betino 2023. O Botafogo-PB recebe o Campinense na tarde deste domingo, às 16h, em mais um Clássico Emoção, agora pela rodada #3 do estadual. O Belo quer a primeira vitória no torneio. A Raposa quer a reabilitação na competição.
O Botafogo-PB vai para o seu quarto jogo na temporada, e segue em busca da sua primeira vitória. Pelo estadual, o Belo jogou uma vez e empatou com o Sousa no Sertão. Na Pré-Copa do Nordeste, empatou com o Retrô e caiu para o Santa Cruz, perdendo o jogo, e ficando fora da fase de grupos do Nordestão. O Alvinegro quer encontrar o caminho do triunfo, e nada melhor do que um clássico para isso.
Do lado do Campinense, o ambiente não é dos melhores. Apesar de estar à frente do Belo na tabela e ter vencido um jogo na temporada, diante da Queimadense, o clube já demitiu seu técnico. Flávio Araújo agora é ex-treinador da Raposa, e cabe a Leston Júnior buscar a reabilitação no estadual, após o time perder em casa, de virada, para o São Paulo Crystal.
+ ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão (CLIQUE AQUI para acompanhar os lances).
+ Jornal da Paraíba: na transmissão pelo pay-per-view, a narração será de Kako Marques, com comentários de Phillipy Costa e reportagens de Mário Aguiar (CLIQUE AQUI para assinar um dos pacotes de jogos).
+ CBN: nas ondas do rádio, o narrador será Raelson Galdino, com Tiago Loureiro como comentarista e Afonso Carlos e Fábio Hermano nas reportagens de campo.
Em busca da primeira vitória do Botafogo-PB na temporada e no Paraibano, imagina-se que o treinador botafoguense possa voltar a abrir mão do esquema com três zagueiros e jogar novamente com três atacantes. Quem deve ser titular pela primeira vez é o centroavante Tiago Reis, já que Miullen não joga o clássico.
Desfalques: Miullen
Provável escalação: Elias, Lucas Mendes, Daciel, Lucas Barboza e Léo Campos; Natan, Vitor Braga e Renatinho; Fumaça, Leilson e Tiago Reis.
Com um dia de trabalho com o elenco raposeiro, Leston Júnior vai ter que ajustar coisas mais da conversa do que na do treino. Ele entrou no lugar de Flávio Araújo, demitido após a derrota do Campinense diante do São Paulo Crystal, e pega logo um clássico de cara. A tendência é que ele não faça tantas mudanças no time titular.
Desfalques: Tarcísio (lesão muscular) e Daniel Passira (fratura).
Provável escalação: Samuel, Railan, Wendel, Anderson Alagoano e Wesley; Rogério, Diego Viana e Dieguinho; Marcelinho, Felipe Araújo e Willian Anicete.
Fonte: ge PB