Embora a temporada 2023 esteja apenas no início para o Nacional de Patos, o Canário do Sertão já viveu momentos intensos no futebol. Em dois jogos no Campeonato Paraibano Betino 2023, o Naça conquistou uma vitória e uma derrota, o que culminou na queda do treinador Lamar. Para o lugar dele, Flávio Araújo foi o contratado; escolha essa elogiada pelo meia Esquerdinha. Segundo o jogador, a experiência do ex-técnico do Campinense será importante para elevar o nível do time da Rainha das Espinharas no ano.
Grande nome do Sousa em 2022, Esquerdinha foi anunciado no mês de novembro como reforço do Nacional de Patos para a temporada 2023 e já é um dos grandes pilares do Canário do Sertão no Campeonato Paraibano. Autor de um dos gols da vitória diante do Treze, na estreia do time, o meia elogiou a contratação de Flávio Araújo e relembrou as outras oportunidades que teve de trabalhar com o treinador.
— Flávio Araújo é uma grande pessoa e um grande treinador. Todo mundo sabe a carreira vitoriosa dele. Tive o prazer de trabalhar com ele duas vezes. A primeira foi no Icasa, em 2009, e mais recentemente estive com ele no 4 de Julho, onde fizemos um grande trabalho. Ele sempre sendo um cara bacana. A gente espera que ele venha e faça um grande trabalho aqui na nossa equipe — comentou.
Apesar dos elogios a Flávio Araújo, Esquerdinha também lamentou a saída de Lamar. Segundo ele, o profissional desempenhava um papel importante no dia a dia do Canário do Sertão. Mas uma coisa o jogador não deixa de lado: a positividade. De acordo com ele, o Nacional de Patos tem tudo para fazer um 2023 brilhante no Paraibano.
— O Lamar é um excelente profissional. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas. Espero que ele conquiste todos os seus sonhos. O Nacional tem um elenco bom, de qualidade e de jogadores experientes. Tenho certeza que faremos um grande campeonato — concluiu.
Fonte: ge PB