A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um material proveniente da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), onde o parlamentar faz críticas a cobrança de taxas de lixo e renovação de alvarás por parte da Prefeitura de Patos. Confira abaixo:
"Um absurdo o que o senhor prefeito vem fazendo com a população patoense", palavras do vereador Josmá Oliveira em relação a mais cobranças de taxas por parte da prefeitura local.
Isso por conta da recente medida imposta pela edilidade, passando a vigorar as referidas taxas quando da renovação dos alvarás e recolhimento do lixo. Diz Josmá:
"Nabor já era conhecido pela prática abusiva de sobrecarregar os patoenses, no exercício de pagamento de impostos. Isso implica em inviabilizar o trabalho de pequenos e até médios comerciantes, enquanto outros ficam temerosos de investir em nossa cidade. É algo que foge à lógica e que é posto em prática num ano onde não há eleição. Isso porque, o projeto foi aprovado em 2021, mas Nabor não seria tolo de mandar cobrar num ano eleitoral, como o ano passado.
Resta apenas afirmar que votei contra essa medida e continuo aliado aos meus irmãos de Patos, na defesa de seus interesses!"
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação do município, Ulisses Neto, e segundo o mesmo, a prefeitura afirma que a cobrança irá ajudar a acabar de vez com o lixão. Confira abaixo a resposta da gestão:
"Tanto a cobrança de renovação de alvará como cobrança da contribuição para coleta de resíduos sólidos no município são legais e foram aprovadas pela Câmara Municipal. No caso da contribuição para coleta de resíduos sólidos, não tinha sido cobrada porque ainda não tinha sido concluída a licitação para transporte e trasbordo de resíduos sólidos no município, que foi concluída recentemente e teve um vencedor que irá executar o serviço, destinando de forma correta o lixo produzindo por todos os moradores, e acabando de uma vez por todas com o lixão."
Patosonline.com
Com assessorias