Auto Esporte e CSP entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023 no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde de sábado (21). Em confronto bastante equilibrado, o Tigre aproveitou a vantagem numérica após expulsão de jogador automobilista para, depois de sair atrás no placar, virar o jogo nos acréscimos do segundo tempo e conseguir vencer por 2 a 1.
O Clube do Povo promoveu as entradas prometidas pelo técnico Reginaldo Sousa, que foram os atacantes Saullo e Thiago Santos, que foram regularizados na última semana. Do lado tricolor, Josivaldo Alves escalou o time com alguns nomes que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior recentemente.
E o primeiro gol da partida saiu de um dos estreantes da tarde. Aos 29 minutos, Thiago Santos recebeu de outro estreante, seu companheiro de ataque Saullo, e tocou por baixo do goleiro Careca para balançar a rede.
O empate não demorou muito. Um dos atletas que estava disputando a Copinha pelo Tigre, o lateral-direito Betinho aproveitou rebote da defesa automobilista e, da entrada da área, bateu cruzado, de direita, no canto direito de Vladimir, para deixar tudo igual aos 35 da primeira etapa.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Rafael Lins tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, deixando o Auto Esporte com um homem a menos.
Com um a mais, o CSP tentou empatar e Natalício tentou, aos 26 minutos, chutar da intermediária no ângulo direito do gol automobilista, mas Vladimir fez ótima defesa mandando para escanteio.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a virada do Tigre veio. Em jogada pela direita, Alex Oliveira recebeu de Betinho e soltou a bomba, que o arqueiro automobilista não conseguiu defender, e estufou a rede.
Com o revés por 2 a 1, o Auto Esporte segue com 1 ponto na competição, e fica na nona colocação, enquanto o CSP soma seus primeiros 3 pontos em sua primeira partida, ocupando a quinta posição na tabela. Pela quinta rodada, já na terça-feira (24), o Macaco Autino visita o Nacional de Patos, enquanto o Tigre enfrenta o São Paulo Crystal, mais uma vez no Almeidão.
Fonte: Voz da Torcida