No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de sábado (21), o Serra Branca enfrentou a Queimadense pela quarta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. E em jogo bastante equilibrado, com um gol em cada tempo, o placar acabou empatado em 1 a 1.
O treinador Marcelinho Paraíba mudou bastante o time da casa com relação ao que começou jogando contra o Sousa. Os meias Davi Ceará e Brayan Lucumi ganharam vagas entre os titulares, O goleiro Maltos substituiu o lesionado Ricardo Vilar, e Victor Paraíba foi titular no ataque. Na equipe de Queimadas, o técnico Cipriano Alexandre colocou o que tinha de melhor em campo para buscar a primeira vitória.
No primeiro tempo, o Serra Branca saiu em vantagem quando Davi Ceará sofreu falta na entrada da área e, aos 20 minutos, o próprio camisa 10 bateu de canhota, no ângulo esquerdo de Gabriel Batista para abrir o marcador.
Depois do intervalo, a Queimadense respondeu aos 6 minutos. Após cruzamento de Felipe Silva da esquerda, Pará apareceu sozinho na pequena área para cabecear. O goleiro Maltos fez grande defesa, mas nada pode fazer no rebote quando o próprio Pará chutou de canhota para o gol aberto, deixando tudo igual no marcador.
Já perto do fim da segunda etapa, aos 43 minutos, Robinho cobrou escanteio e por muito pouco o desvio de Duarte não serviu para a Queimadense virar o jogo.
Com o empate, o Serra Branca soma seu primeiro ponto no torneio e fica na nona posição, enquanto a Queimadense, com 2 pontos, é o oitavo. Na quinta rodada o caçula da competição visita o Treze, no Amigão, na quarta-feira (25), enquanto o time de Queimadas, no mesmo estádio, recebe o Botafogo-PB na quinta-feira (26).
Fonte: Voz da Torcida