Regional Politica, Regional
Após imbróglio, nova eleição para Mesa Diretora da Câmara de Matureia é realizada neste sábado (21) e vereador Menininho é eleito para o biênio 2023-2024
21/01/2023 20h32
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Após muito imbróglio e confusão, a novela envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Matureia para o biênio 2023-2024 teve um desfecho final.

Na manhã deste sábado, dia 21 de janeiro, a nova eleição, dessa vez nos moldes regimentais, foi realizada seguindo determinação da Comarca de Teixeira, que havia emitido liminar anulando a votação anterior, por entender que o Regimento Interno da Casa teria sido contrariado.

Duas chapas estavam disputando a presidência da Câmara, sendo elas a do vereador José da Silva, o popular Menininho, e a do parlamentar Bruno Wanderley. No entanto, o grupo opositor de Bruno não compareceu a votação.

Estiveram presentes na sessão extraordinária realizada às 11h os vereadores Emanuel Machado, Joacil Tenorio, José da Silva (Menininho), Romero Firmino e Normaelio Rodrigues.

Com isso, como o grupo de Menininho tem maioria na Câmara, o mesmo foi eleito e estará a frente da presidência da Casa Davi Jerônimo para o biênio 2023-2024.

A Mesa Diretoria ficou composta da seguinte maneira:

PRESIDENTE - José da Silva (Menininho)
VICE-PRESIDENTE - Joacil Tenorio
2º VICE-PRESIDENTE - Emanuel Machado
1º SECRETÁRIO - Romero Firmino
2º SECRETÁRIO - Normaelio Rodrigues

A confusão envolvendo a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 teve início no dia 01 de janeiro, quando o vereador Bruno Wanderley tomou posse como presidente pela manhã, e à noite o grupo do ex-presidente Emanuel Machado (Manoel de Geová), e outros quatro parlamentares, foram até a Câmara, contrataram um chaveiro para abrir a porta, que havia tido a fechadura trocada, e realizaram a Sessão da segunda posse do dia, do vereador Menininho.

Bruno Wanderley havia assumido com base na eleição realizada na primeira sessão ordinária do primeiro ano legislativo (01/01/2021), que elegeu os presidentes para os dois biênios. Já Menininho tomou posse com base em outra votação, realizada no dia 31/12/2022.

Diante de todo esse imbróglio, o caso foi parar na justiça, que decidiu por anular ambas as eleições e determinou uma nova votação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Patosonline.com