Por mais que faltem alguns ajustes, a torcida do Vasco teve motivos para comemorar na noite deste sábado (21). Com gols de Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo, o Cruz-Maltino goleou o Inter Miami por 3 a 0, na Flórida, e terminou a Flórida Tour com dose de confiança por sua primeira vitória em 2023.
A equipe de Maurício Barbieri volta ao Brasil. O próximo compromisso dos vascaínos no Carioca na quarta-feira (25), diante da Portuguesa.
DIFÍCIL DE ENGRENAR
O Vasco teve dificuldades para engatar jogadas no início da partida. Gabriel Pec e Eguinaldo se empenhavam para ir à frente, mas invariavelmente esbarravam na marcação adversária. Na jogada mais contundente, Lucas Piton recebeu passe de Jair, avançou até a linha de fundo e cruzou para Nenê completar. A jogada, porém, foi anulada por impedimento do lateral. O Inter Miami também ameaçava em investidas com Yedlin e Campana e forçava Jair a se desdobrar.
NA GARRA, VASCO ABRE O PLACAR
Diante de um jogo muito aguerrido, o Cruz-Maltino mostrou dedicação para abrir o placar. Lucas Piton cobrou lateral em busca de Eguinaldo. Após perder a jogada em um primeiro momento, o atacante deu o "bote" e cruzou rasteiro. Nenê surgiu com liberdade para estufar a rede aos 26 minutos. Empolgados, os comandados de Maurício Barbieri tiveram nova chance quando Pedro Raul recebeu passe, mas o camisa 9 se atrapalhou no domínio.
MUITA PRESSÃO
Aos poucos, as Garças-Reais voltaram a trazer calafrios à defesa vascaína. Pizarro cruzou e Lowe subiu diante de Ivan. O goleiro chegou a bater roupa, mas logo depois espalmou. Campana ainda assustou em duas jogadas. Pizarro também quase marcou em batida de longe.
Logo depois, a equipe da Colina respondeu quando Nenê arrancou e fez o cruzamento. Pedro Raul cabeceou para fora.
VASCO ATACA, MAS IVAN SE DESTACA
Os interistas voltaram do intervalo totalmente modificados. Lançado no lugar de Eguinaldo, Figueiredo não demorou a arriscar em bola da entrada da área. Pec ainda buscou jogadas.
Porém, o Cruz-Maltino se mostrava ainda mais exposto. Miranda se enrolou e entregou uma bola para Azcona. O atleta apareceu livre na área e finalizou rasteiro, obrigando Ivan a espalmar. Em seguida, Ruiz aproveitou cruzamento e cabeceou pelo lado de fora da rede.
Azcona tentou lançamento e, diante de cochilo da defesa vascaína, LaCava surgiu livre. Ivan teve de sair da meta para espalmar. O Inter Miami assustou ainda em cabeçada de Okello.
CRUZ-MALTINO GARANTE GOLEADA
Gradativamente, os vascaínos foram apertando a marcação e retomaram as ações. Erick Marcus desperdiçou boa chance. E, logo depois, a equipe fez seu segundo gol graças a uma trapalhada adversária.
Marksman bateu tiro de meta curto para Mabika. Quando o defensor devolveu a bola, o goleiro se atrapalhou e Alex Teixeira surgiu com oportunismo para marcar aos 25.
Enquanto o Inter Miami foi sentindo sua falta de ritmo de jogo, o Vasco cresceu em campo e conseguiu garantir a goleada. Após tabelar com Vinícius Paiva, Figueiredo chutou na saída do goleiro aos 43. Uma vitória que dá fôlego para o retorno da equipe de Maurício Barbieri ao Brasil.
FICHA TÉCNICA
INTER MIAMI 0X3 VASCO
Local: Drive Pink Stadium, Fort Lauderdale, Flórida (EUA)
Data e hora: Sábado (21/01), às 21h (Brasília)
Gols: Nenê, 26/1T (0-1), Alex Teixeira, 26/2T (0-2) e Figueiredo, 43/2T (0-3)
Cartões amarelos: Corentin Jean, Mabika (INM), Miranda, Zé Gabriel, Figueiredo (VAS)
INTER MIAMI (Técnico: Phil Neville)
Callender (Marsman, intervalo); Yedlin (Boatwright, intervalo), McVey (Modesto Méndez, intervalo), Lowe (Mabika, intervalo) e Yedlin (David Ruiz, intervalo); Gregore (Okello, intervalo), Robert Taylor (Neville, intervalo), Rodolfo Pizarro (Cremaschi, intervalo) e Corentin Jean (LaCava, intervalo); Ariel Lassiter (Azcona, intervalo) e Leonardo Campana (Robinson, intervalo).
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Ivan; Puma Rodríguez (Paulinho, 36/2T), Miranda (Ulisses, 30/2T), Léo e Lucas Piton (Edimar, 36/2T); Zé Gabriel (Anderson Conceição, 36/2T), Jair (Erick Marcus, 16/2T) e Nenê (Alex Teixeira/16/2T); Gabriel Pec, Pedro Raul (Vinícius Paiva, 30/2T) e Eguinaldo (Figueiredo, intervalo).
Fonte: Lance!