Esportes Esportes
Choque-Rei deste domingo (22) marca primeiro clássico do Campeonato Paulista
22/01/2023 09h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Foto: Reprodução

O primeiro clássico paulista de 2023 será entre Palmeiras São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. As equipes finalistas do último Estadual buscam a segunda vitória na competição.

Atual campeão e mandante, o time comandado por Abel Ferreira vai com força máxima para o duelo. Mayke, poupado no último jogo da equipe, contra o Botafogo-SP, está novamente à disposição da comissão técnica.

Na primeira rodada, o Verdão empatou sem gols com o São Bento. Na rodada seguinte, venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com direito a golaço de Raphael Veiga.

O São Paulo chega ao clássico empolgado após a vitória de virada sobre a Ferroviária, na última rodada, fora de casa.

Para encarar o rival, Rogério Ceni deve promover o retorno de atletas poupados no duelo do interior, como Rafinha, Arboleda e Nestor. O desfalque da vez fica por conta de Pablo Maia, que cumpre suspensão após ter sido expulso no decorrer do jogo da última quinta-feira (19).

O Palmeiras tem quatro pontos e está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Portuguesa. Já o São Paulo, com os mesmos quatro pontos, está no Grupo B, com Guarani Mirassol e Água Santa.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 22/1/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Onde assistir: Paulistão Play, Premiere, Record TV e em tempo real no LANCE!

PALMEIRAS: 
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Ferraresi, Arboleda e Welington; Méndez e Nestor; David, Luciano (Galoppo), Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Caio, Diego Costa e André Anderson (contundidos); Alisson (problemas pessoais); Pablo Maia (suspenso)

Fonte: Lance!